Homem x Barba

27 de agosto de 2012

Qual homem nunca desejou ter um rosto lisinho e macio depois de barbear? Pesquisas garantem que a maioria das mulheres preferem homens sem barba e um estudo da Universidade Northumbria, do Reino Unido, mostrou que elas acreditam que os barbeados aparentam ser cinco anos mais jovens.

Eu gosto do rosto do meu marido bem limpinho, mas confesso que um pouquinho no queixo nao fica feio. Mas cada um gosta do rosto de um jeito, certo?

Com dicas simples, vou te ajudar a ter um rosto sem nenhum machucadinho. Confira:

1 – LIMPE E HIDRATE: O ideal é lavar o rosto com o sabonete certo para o seu tipo de pele, de manhã e antes de dormir. O hidratante controla a produção de óleo, ajuda a amaciar os pelos e facilita o barbear.

2 – PREPARE: Na noite antes de você se barbear, faça uma leve esfoliação com água morna e um creme esfoliante específico para a pele masculina, através de movimentos circulares. Isso limpa e abre os poros, evitando acne e pelos encravados.

3 – O MOMENTO CERTO: A melhor hora para se barbear é após o banho. É sempre bom utilizar uma loção pré-barba e colocar uma toalha aquecida no rosto antes, durante um minuto e meio. O lubrificante e o creme de barbear devem ser utilizados por quem faz a barba com gilete ou navalha.

5 – TOQUE FINAL: Após se barbear, feche os poros lavando o rosto com água fria e secando-o suavemente. Aplique a loção pós-barba sem álcool, que deve ter substâncias calmantes, como aloe vera e camomila.

6 – EVITANDO INFLAMAÇÕES: A foliculite, inflamação mais comum causada por fungos, vírus e bactérias, pode ser evitada facilmente, bastando você deixar seu aparelho de barbear bem limpo. Mas, se acontecer, vá a um dermatologista, que tratará com anti-inflamatórios e, em alguns casos, antibióticos.

Os barbeadores elétricos são sempre a melhor opção para alcançar um resultado impecável. Eles não irritam a pele (ótimo para quem tem acne) e evitam infecções, deixando seu rosto liso e perfeito.

Encontrei alguns videos na internet, espero que ajude!

Como fazer a barba sem machucar – VIDEO LINK

E ai, gostaram das dicas?

E pra quem preferir só dar um talento na barba, coloquei algumas imagens de HOMENS com BARBAS!

[dreamwork cats=10]

Mostra pro irmão, pro marido, pro namorado, compartilhem!

Beijos mil.

Fonte: Google.

Você pode gostar Também

1 Comentário

  • Reply kevin 7 de agosto de 2017 at 5:16 PM

    ótimo artigo. Eu acho que barba é legal, desde que não seja aquela coisa descuidada e exagerada. Muito bom o seu blog. Parabéns!

  • Deixe uma resposta